
Quando o Konqueror se liga a um 'site' Web para obter informações, é enviada alguma informação de identificação básica para o 'site', sob a forma de um cabeçalho “User Agent”.
Por causa de diferenças menores nas quais os diferentes navegadores Web funcionam, as páginas Web que se baseiam demasiado num em especial podem às vezes não mostrar o resultado pretendido, quando são vistos utilizando outro navegador. Alguns 'sites' são espertos o suficiente para examinar o conteúdo do cabeçalho de agente do utilizador e incorporar essa informação no código de HTML, de modo a que o conteúdo seja mostrado correctamente, independentemente do navegador usado.
Contudo, poderá chegar à conclusão que algumas páginas Web se recusam a funcionar convenientemente a não ser que utilize um navegador reconhecido como “apropriado” para esse 'site'. Nestes casos, poderá achar que é necessário enganar o 'site' Web, fazendo com que o Konqueror se identifique como outro navegador no cabeçalho de agente do utilizador.
Neste módulo, o utilizador pode configurar o tipo de navegador que o Konqueror irá usar para se identificar. Poderá controlar esta informação por cada 'site' Web. Normalmente, a lista que está identificada como Identificação Específica do 'Site'/Domínio estará vazia, de modo a que o Konqueror utilize o seu texto de identificação por omissão.
Poderá desactivar por completo o envio de um agente de utilizador por completo, ao desligar a opção Enviar a identificação. Isto poderá causar um comportamento estranho em alguns 'sites', ou mesmo negar-lhe o acesso aos mesmos, por isso desligue esta opção com cuidado.
Para configurar uma nova associação de agente, carregue no botão . Indique o nome do servidor ou do domínio no campo de texto no topo da janela que aparece, que está identificada como Ao ligar ao seguinte 'site'.
Lembre-se que não poderá usar o carácter especial * neste campo de texto. Contudo, o texto kde.org
irá corresponder a todas as máquinas do domínio kde.org
.
Depois de escrever o nome do servidor, indique a mensagem de identificação na lista que segue, identificada como Utilizar a seguinte identidade:, ou escolha um texto da lista. A Identificação real, isto é os textos enviados para o servidor, aparece no campo respectivo.
O utilizador poderá carregar num registo existente na lista e então modificar o conteúdo dos campos de texto, carregando depois em .
O botão pode ser usado para apagar o item seleccionado da lista. O botão irá limpar os campos de texto superior, mas não irá tocar nas associações já configuradas. Carregue em , para que as alterações fiquem efectivas.
Poderá utilizar as opções no topo do ecrã para criar um novo agente de utilizador que é exclusivamente seu, escolhendo a sua própria configuração do nome e versão do sistema operativo, plataforma, tipo de processador e língua.
Em todos os casos, o agente de utilizador que está a ser enviado por omissão é mostrado em negrito no topo da página.